As palavras-chave podemos afirmar que assumem o papel de bússolas. Os conjuntos de fatores direciona os conteúdos relevantes a serem exibidos na SERPs do Google, como exemplo, conforme a busca dos usuários. Porém, devem estar alinhada de forma precisa com os conteúdos para obter uma experiência coesa aos usuários conforme as diretrizes e políticas do Google.
Essencial para serem utilizado de forma estratégica nas diversas ações de otimizações de busca do SEO ou por meio do SEM, mecanismo de marketing de busca avançado do tráfego pago. Para gerar leads por meio das ações de ambas recursos, aumentando sua visibilidade nos resultados de pesquisas da SERPs do tráfego orgânico e por meio das ações de publicidade do tráfego pago, como o Google Ads.
No SEO, os processos consistem nas suas principais otimizações de páginas do site e nas demais páginas externas relacionadas no marketing de conteúdos, gerando melhor posicionamento no tráfego orgânico nos resultados de pesquisas do Google, entre outros. Diferente do SEM, quando é aplicado os meios de publicidade de anúncios e campanhas por meio do mecanismo de busca do tráfego pago do Google Ads e nas plataformas das redes sociais com base definida para o público-alvo determinado durante a navegação dos usuários na internet.
Portanto, priorize palavras-chave com alto potencial de conversões de leads e vendas, gerando impulsionamento no retorno sobre o investimento ROI de suas ações no marketing digital.